Esta é a pergunta que todos fazem, mas cuja resposta é bem complexa... afinal, como se explicam os sentimentos?
É simples! Tal como a fé, não se podem definir nem explicar. Aparecem, instalam-se e pronto, não nos deixam mais... podem esconder-se, podemos tentar camuflá-los, mas quando menos esperamos... cá estão eles. Alegres, traquinas e cada vez mais inabaláveis!
Como se pode apresentar a alguém este bichinho que me acompanha desde o tempo da Escola Superior???
Desde que estabeleci o primeiro contacto com o serviço de voluntariado nas casas de saúde dos Irmãos de S. João de Deus e das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus?...
Desde que falei pela primeira vez com alguns missionários enviados pela Juventude Hospitaleira?...
Os seus testemunhos são sempre de uma riqueza impressionante e deixam-nos com uma vontade imensa de participar nesta missão de servir, SERVIR aquele que por alguma razão, seja social, económica ou qualquer outra, se encontra mais necessitado do que nós.
Por mais esforços que se façam, será sempre impossível transmitir plenamente o que nos motiva e empurra nesta direcção.
Sei que não vai ser fácil, e que um ano é muito tempo. Em 365 dias vão passar-se muitas coisas em Portugal, com os meus amigos, com a família... e nas quais não vou participar...
(Será que me vão esquecer??? :))
Sei que as saudades vão ser imensas e existe ainda a possibilidade de que em alguns momentos a fé venha a esmorecer... mas sei também que estou preparada para isso e que não surgirá como surpresa para mim.
Sinto que é este o momento certo para abraçar este projecto e tenho consciência de que provavelmente vou receber muito mais do que vou dar.
Espero contribuir para mudar um pouco para melhor a vida destas pessoas, mesmo que seja apenas um pequeno grão de areia.
E já agora, que ao regressar, regresse uma Cristina um pouco melhor...
15 January 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
15 comments:
É realmente um pouco complicado para mim perceber que vais embora...quando eu te quero aqui, mas nem tudo pode ser como nós desejamos e se tu te ralizares pessoalmente com esta ida para Moçambique então dart-ei todo o meu apoio...e já sabes que nas ferias do Verão vou fazer os possiveis para dar la um pulinho!!!
Beijo**
Espero que corra tudo bem nesta tua aventura e que um dia, quando estiveres com os teus netos a contares a historia da tua vida, possas esboçar um enorme sorriso quando acabares de contar este episódio.
Muitas felicidades da
Susana (SPAL)
Ou então respondes simplesmente: Porque sim! =)
Até breve...
Espero que possas encontrar a paz interior, ajudando aqueles que tanto precisam...
Um beijo grande
PF
É um sentimento egoísta da nossa parte, dos que ficam, não querer que te vás embora. Eu digo por mim, que me fazes cá muita falta, que és a minha melhor amiga, que preciso de ti nos momentos bons e maus, que preciso partilhar contigo a minha vida, assim como gosto de partilhar da tua. Mas mesmo os sentimentos egoístas que nos suscitam, levam-nos ao reverso da medalha. Sou também egoista quando quero o melhor para os meus amigos, por isso, para ti AMIGA, desejo-te O MELHOR!!! Que te encontres em ti, que te encontres no rosto dos outros e que te encontres no Rosto de Deus. É aqui que se dissoslve o sentimento egoista, deixar de querer o melhor para nós e, lentamente, querermos e respeitarmos a decisão dos outros. A tua decisão.
Um beijo meu.
Da tua Madrinha
Minha cunhadinha,
Um dia um sábio disse: “Não fique parado a pensar no caminho que deve seguir! Escolha logo o seu caminho e siga em frente…”
Digo-te mais uma vez que DEVES seguir feliz o teu caminho, seguir aquela tua vozinha que vem do fundo do teu ser e que diz “é isto que eu quero e que desejo”!
Será sem dúvida uma experiência muito rica (em todos os sentidos) que ficará escrita na história da tua vida e que jamais esquecerás!
Se partires com alegria, com muita vontade e espírito de ajuda todos os que te irão acompanhar nesta jornada estarão igualmente felizes e terão muito a ganhar (só a prazer da tua companhia diz tudo…).
O que mais se pode dizer a alguém que diz: "Quero partir nesta missão de SERVIR aquele que por alguma razão se encontra mais necessitado do que nós"?
Só me resta desejar Muita Boa Sorte
Beijinhos e muitas saudades (antecipadas)
Beta
Poderia dizer muitas palavras e não dizer nada, assim digo uma só palavra que diz tudo. Motivado pelo pequeno espaço que se dispoe para o comentário, onde não existe espaço para comentar a cor escolhida para o blog (muito bem escolhida), ou as paisagens maravilhosas que vai encontrar, ou do clima, ou das 11 horas de avião, ou os 365 dias que vai passar numa experiencia unica e muito enriquecedora, ou das saudades que vai sentir. Mas como não disponho de muito espaço, desejo uma excelente viagem e muitas felicidades. Nuno Cipriano
Então... cabeça a minha, já me esquecia que disse que ia dizer uma só palavra, "ALTRUISMO"
Felicidades NC
É com muito orgulho que te vejo abraçar um projecto deste tipo, que muitos ambicionam viver, mas pouco tem a coragem de o fazer.
embora o meu egoísmo não me permita dizer que estou feliz que vás, porque vou sentir muito a tua falta, quero-te dizer que contas comigo todos esses 365 dias que estiveres longe de mim. Parabéns
Obrigada, mas... e que tal se assinassem os coments???? :)
Kitina...sei que segues o teu caminho muito bem acompanhada, mas vou pedir a um anjinho que todos os dias te abrace por mim e que te leve muito amor e coragem.
Um grande beijinho e xi-coração.
Xilbinha
Minha amiga, não penses que te esqueceremos muito pelo contrário... Por muito que me custe ver-te partir uma coisa é certa: vais concerteza regressar para os teus amigos e familiares uma pessoa muito mas mesmo muito melhor do que qualquer um de nós que não tem a força nem a coragem que tu demonstras. Quando alguém se atravessar na minha vida, vou-lhe contar a tua história e afirmar que tenho um orgulho enorme em te ter como amiga. Só te posso desejar muita coragem, força e fé e... não te esqueças de nós sua ganda malucaaaaaaa!! P.S.: Fica guardada uma lembrança do dia do meu casamento para quando voltares e uma fita da minha benção para assinares :)
Bem......... O k dizer?........
Excelente acho, mta coisa a pensar, mas sei k tas e vais dar mto de ti e isso, ... isso é de É K É DE VALOR!!!!! hihihi
Muitos bjs e x-corações a uma grande mulher quando ela mais precisar!
MUAM
Gis
:)*
Espero ke tenhas feito boa viagem... e ke as primeiras horas em Moçambique tenham correspondido às tuas espectativas...
Beijinhos
Adelina
Sei que já estás em terras africanas e que os grilos te presentiaram com um belo concerto à chegada... espero que seja um sinal divino para te dar sorte neste início de missão.
Beijo grande
PF
Xt´ninha, tenho a certeza que os 365 dias que irás passar em missão compensarão em muito a tua ausencia em relação aos que cá ficam.
De certeza que quando voltares terás a resposta à tua pergunta.
Obrigada por partilhares a tua coragem e o teu amor por aqueles que precisam, ssim acabarás por cumprir uma missão ai e aqui.
Post a Comment