14 February 2007

13-02-2007
De dia faz um calor terrível e de noite aparecem as trovoadas…bem fortes, por sinal.
Já vamos tratando algumas crianças pelo nome, mas são tantas, que é difícil sabê-los todos.
E sim, é mesmo verdade! Os seus sorrisos são de uma luminosidade tal que apaixonam até o coração mais adormecido. Muitas vezes o “olhar diz mais que mil palavras” e aqui isso sente-se ainda com mais intensidade, uma vez que muitas crianças não conseguem exprimir-se com facilidade devido às suas patologias. Mas os sorrisos, as expressões faciais e corporais ensinam-nos a escutar de outra forma e a desvalorizar as palavras. E as gargalhadas do Lewis quando nos dirigimos para ele e percebe que o vamos ajudar a caminhar… então, essas não deixam margem para dúvidas!!! São as gargalhadas mais “saborosas” que eu alguma vez presenciei e apenas uma seria o suficiente para encher a nossa alma de alegria, amor e gratidão, mas ele não é poupado… repete-as
No Centro de Reabilitação dos adultos estivemos menos tempo e por isso mesmo ainda não conhecemos bem as pessoas. A próxima semana será passada lá.

2 comments:

Anonymous said...

Fico muito feliz por saber que te estás a integrar bem. Espero que tudo continue assim. Tu mereces.

Mais beijos do PF

Anonymous said...

Já tive oportunidade de trabalhar com crianças "diferentes" e para mim uma criança e um sorriso são dois complementos que se podem transformar num só: a Paz.
Já estou a imaginar as gargalhadas do Lewis...

Beijinhos:)
Beta